Central de Ajuda

Como conectar no FTP do meu site?

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Cliente FileZilla, que pode ser baixado aqui.
  • Credenciais de FTP / informações de login.

Etapa 1 – Coletar detalhes do FTP

Para fazer uma conexão usando um cliente FileZilla, primeiro você precisará coletar seus detalhes de FTP. Na BramerHost, eles estão localizados na seção Acesso FTP do painel de controle na categoria Arquivos.

 

Lá, você encontrará seu FTP HostnameFTP UsernameFTP Password e FTP Port, que serão todos necessários durante a configuração do seu cliente FileZilla. No caso de você não se lembrar ou saber seu FTP Password, ele pode ser redefinido pressionando o botão Alterar senha da conta.

Caso deseje conceder acesso FTP a um desenvolvedor ou a um amigo, você pode criar um usuário FTP separado através da seção Contas FTP do painel de controle.

Etapa 2 – Acessando o Gerenciador de Sites no Cliente FileZilla

Para adicionar um site ao seu cliente FileZilla tudo o que você precisa fazer é abrir o FileZilla e acessar o Site Manager.

O Site Manager pode ser acessado pressionando CTRL + S (no MAC você deve usar CMD + S) enquanto no cliente FileZilla ou você pode simplesmente pressionar o ícone de cima à esquerda no seu cliente de FTP recém-instalado.

FileZilla client Site Manager location

 

Etapa 3 – Adicionando um site ao Gerenciador de sites

Localizamos com êxito o Site Manager e para conectar-se ao FTP precisamos adicionar um site ao nosso Site Manager.

Para fazer isso, devemos pressionar “Novo Site” no Site Manager e preencher os detalhes necessários como exibido na imagem abaixo.

  • Host” – você pode encontrar essas informações em seu provedor de hospedagem, no entanto, em muitas situações você pode usar seu domínio como host, escrevendo ftp.yourdomain.com como o host.
  • Porta” – a porta de dados do servidor FTP, a porta padrão do FTP é 21, no entanto, este campo não é obrigatório.
  • Protocolo” – protocolo para troca de arquivos em qualquer rede. Selecione FTP - Protocolo de transferência de arquivos.
    • FTP – FTP significa “File Transfer Protocol”. É um serviço de Internet especialmente concebido para estabelecer uma ligação a um determinado servidor de Internet (ou computador), para que os utilizadores possam transferir pastas (transferência) para o seu computador ou transferir (carregar) as suas próprias pastas para o servidor (computador).
    • SFTP – SFTP significa “Secure File Transfer Protocol”. O Secure File Transfer Protocol assegura que os dados sejam transferidos com segurança usando um fluxo de dados privado e seguro. É o protocolo de transmissão de dados padrão para uso com o protocolo SSH2. Servidores SFTP usam a porta 22 e FTP sobre SSL / TLS (modo implícito) usam a porta 990 por padrão.
  • Criptografia” – selecione como seus dados serão criptografados. A maioria dos provedores recomenda usar somente o uso de FTP simples (inseguro), porque outros métodos exigem que você crie certificados e outras configurações. A Hostinger suporta esse tipo de conexão FTP, portanto, você pode selecionar Usar FTP explícito sobre TLS, se disponível. Se você quiser se conectar ao servidor enquanto estiver usando qualquer outro método de criptografia, entre em contato com seu provedor de hospedagem e você será assistido.
  • Logon Type” – o tipo de login que ocorrerá, quando apropriado:
  • Anônimo: Não é possível digitar um nome de usuário e uma senha. Nesse caso, o nome de usuário é sempre “Anônimo”.
  • Normal: Você deve digitar um nome de usuário e, se necessário, uma senha.
  • Peça a senha: O FileZilla pergunta a você a senha durante o login e lembra a senha durante a sessão.
  • Interativo: O FileZilla pede a senha e pergunta novamente para cada nova conexão com o servidor.
  • Conta: a seleção desta opção habilita o campo “Conta” nas configurações do marcador. Esse tipo de conta é apenas para FTP; SFTP não tem suporte para ele.
  • Usuário: O usuário de FTP a ser usado durante a conexão.
  • Senha: A senha do usuário FTP

Você deve especificar seu tipo de login, que deve ser definido como normal e digite seu nome de usuário e senha.

Esta resposta foi útil?