Central de Ajuda

Modificando Arquivos e Pastas

Modificando Arquivos e Pastas



Agora você já sabe onde encontrar as informações, como acessar o servidor e já sabe como funciona as seções do FileZilla. Está na hora de aprender como modificar seus arquivos utilizando o programa.

Criar



Para criar um arquivo ou pastaem seu servidor, selecione o diretório onde você deseja criar o arquivo ou pasta com o botão direitoe selecione uma das duas opções “Criar Pasta” ou “Criar Novo Arquivo”. Quando a pasta ou arquivo for criado em seu servidor ele lhe dará a opção para renomear como desejar.

Adicionar



Para adicionar um arquivo ou pasta em seu servidor, selecione o diretório (do lado direito no FileZilla) onde você deseja adicionar o arquivo ou pasta com o botão esquerdo e na seção (do lado esquerdo do FileZilla) selecione o arquivo que deseja adicionar com o botão direito e clique em “Upload“.

Você também pode apenas arrastar e soltar o arquivo ou pasta no diretório do seu servidor onde deseja adicionar o arquivo ou pasta.

Agora você pode adicionar plugins e temas em seu WordPress sem precisar ter acesso ao painel administrativo, apenas adicione a pasta do plugin no diretório de plugins/wp-content/plugins/ ou a pasta do tema no diretório de temas /wp-cotent/themes/.

Substituir

Para substituir um arquivo ou pasta em seu servidor, apenas arraste o novo arquivo para o diretório onde se encontra a versão antiga, selecione “substituir todos” ou “substituir” e cliquem em OK.

Editar

Para editar um arquivo ou pasta você precisa apenas clicar com o botão direito e selecionar editar. Dependendo do tipo de arquivo você pode precisar baixar o arquivo e utilizar um programa adequado para executar este arquivo em particular.

Renomear

Renomear pode não parecer a opção mais importante, mas na verdade ela é! Se você tiver qualquer problema ao instalar um tema ou plugin no seu WordPress, você pode ficar preso sem acesso ao administrativo e sem poder desativar o plugin ou tema com problema.

Para renomear um arquivo ou pasta basta acessar o diretório de plugins no WordPress em /wp-content/plugins/ e encontrando a pasta do plugin com incompatibilidade, clique com o botão direito e selecione renomear. Recomendo adicionar “-old” ao nome do plugin, por exemplo, “wp-super-cache” seria “wp-super-cache-old”. Agora você já pode voltar ao administrativo e verificar se o problema foi resolvido.

Siga o mesmo para renomear um tema no WordPress, apenas o diretório que vai ser /wp-content/themes/.

Baixar

Você pode baixar os arquivos do seu servidor para o seu computador para realizar edições e depois substituir a nova versão do computador pela antiga no servidor. Clique com o botão direito no arquivo ou pasta que deseja baixar e selecione “baixar”. Lembrando que ele vai enviar o arquivo para a pasta selecionada do lado esquerdo do FileZilla no diretório do seu PC.



Esta resposta foi útil?